28 de agosto de 2013

Looks para o trabalho

Quem foi que disse que trabalhar com roupa social se resume em calça preta e camisa branca? Não, não e não!!!

Sei que essa é a dúvida de muitas mulheres que entram no mercado de trabalho e precisam trabalhar com roupa social: "Com que roupa eu vou?". Eu já passei por isso e confesso que no começo não sabia muito bem como escolher as roupas e acabava usando o básico calça social e qualquer blusinha sem graça. Mas há pouco tempo peguei gosto pelas camisas (que antes me incomodavam), e comecei a usá-las a meu favor.

Vou dar algumas dicas importantes para vocês hoje. Começando pela regra básica de etiqueta que devemos seguir num ambiente corporativo, seja ele qual for: Tenha bom senso!!! Nada de decote, nada de barriga ou ombros de fora e nada de saia curta!! Essas são as regras primordiais, e você só terá elegância e sucesso nos seus looks de trabalho se respeitá-las a risca, ok??

Bom, agora vamos dar uma olhadinha em idéias de look com a básica calça preta. Sim, você pode usá-la, mas para dar um toque mais feminino e elegante misture com outra peça de tom neutro (cinza, crú, marinho, etc.) e algum detalhe colorido (bolsa, sapato, cinto, blusa...). Você vai ficar elegante, sem ser com aquela roupa careta!! Além dessa combinação com outras peças que chamem mais atenção, escolha modelagens de calça diferentes, tipo a flare por exemplo, que está super em alta, e veste muito bem. 



As modelagens, tecidos e cores de camisa hoje são infinitas, não é? E porque não investir em algumas com bom caimento e mais modernas para trabalhar? Elas darão um ar mais social ao seu look, mas com a modelagem certa, vai ficar super moderno! 
Elas podem ser usadas com calça, ou saia, nas mais diversas cores. Opte pelas mais larguinhas e coloque a parte da frente por dentro da calça, e a parte de trás para fora, caso a idéia seja algo mais jovial. Fica legal sempre usar um cinto fininho para dar um acabamento no look.



E as saias e vestidos? Estão liberados? Claro que sim!! Escolha modelos mais longos, na altura do joelho. E se forem mais curtos, use com uma meia calça preta. As saias lápis são super indicadas e ficam muito elegantes. Se for usar um tubinho preto, coloque um blazer fofo por cima. Dá um outro charme!! Ah, tente sempre usar um sapatinho fechado, principalmente se o ambiente for super formal, hein?


E ai, chega sexta feira, que é casual day!! Dia de relaxar no visu... #sqn. A empresa continua sendo a mesma, certo? Então, escolha uma roupa mais confortável, um sapato com salto mais baixo, mas não relaxe e deixe de ser elegante. Sua postura será analisada, mesmo na sexta-feira! Pode até colocar uma calça jeans, mas opte pelas modelagens mais básicas, e cores escuras. Escolha uma sapatilha fofa, e pronto! Bora aproveitar o último dia de trabalho da semana!


E ai meninas, gostaram das dicas? Quero saber o que acharam!! Tem alguma outra dica que vocês querem ver por aqui? Comentem!!! 
Beijos!!! =) Thalita








2 comentários:

  1. Tua seleção tá linda Thalita.
    Acho que o bom sendo fundamental. A empresa que aceita
    uma funcionaria com roupa vulgar não passa pra o cliente
    um ambiente profissional. Ah eu reparo muito nisso e nos sapatos também, rs

    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...