4 de setembro de 2013

Brownie de Nutella com Nozes

Olá!! Tudo bem?



Tem uma sobremesa que eu adoro e que é super prática para servir para os seus convidados! Sobremesa com cara de difícil, mas não é! E é chique! Seguindo o passo a passo é super simples de fazer e fica muito bom!
A receita que vou passar para vocês é uma mistura de várias receitas! Eu fui testando várias receitas diferentes, peguei uma dica de uma receita e outra dica de outra e assim cheguei nessa receita!
Eu, particularmente, tenho essa mania de pegar várias receitas diferentes da mesma coisa, e reinventar, fazendo do meu jeito! rs!

Ingredientes:


350 gramas de Nutella
100 gramas de manteiga com sal derretida
1 xícara das de chá de açúcar
3 ovos grandes
1 xícara das de chá de farinha de trigo peneirada
2 colheres das de sopa de cacau em pó (cacau mesmo, não vale achocolatado)
1 colher das de chá de fermento em pó
2 colheres das de sopa de essencia de baunilha
100 gramas de nozes picadas
100 gramas de avela torrada

Modo de preparo:

Pré aqueça o forno em temperatura média
Unte e enfarinhe uma forma retangular média
Derreta a manteiga (40 segundos no microondas)



Bata na batedeira a manteiga derretida, o açúcar e os ovos até que fique uma mistura homogênea e esbranquiçada!


Acrescente a Nutella. A Nutella deve estar em temperatura ambiente, ou levemente derretida! Você pode colocar uns 20 segundos no microondas, apenas para ficar amolecida...cuidado para não queimar a Nutella no microondas!


Acrescente a farinha de trigo peneirada, o cacau em pó. Quando a mistura estiver homogênea, acrescente a essência de baunilha, misture bem.


Acrescente as nozes picadas e a avelã 


Por último acrescente o fermento delicadamente!


Coloque em uma forma untada e enfarinhada, e leve ao forno a 180 graus por cerca de 40 minutos.
Teste com o palito para saber se esta pronto. Para o brownie ficar macio depois de frio, ele deve estar um pouco úmido no meio.O palito saí com algumas migalhinhas grudadas!


O bom desta receita, é que você pode esperar esfriar, cortar no tamanho que desejar, embalar em papel filme e congelar!!! Isso mesmo! Congelar! E só tirar do freezer no dia que você vai usar, e deixar descongelar na geladeira!
Para servir, você pode fazer uma calda de frutas vermelhas, que também é super simples! Sabe aquela geleia de morango que está no fundo da geladeira? E aquele outro vidro de geleia de amora? Você coloca um pouco de cada geleia numa panela com água filtrada e é deixar derreter e apurar! Quando estiver na consistência de calda, está pronto!
Só montar os pratos: colocar um pedaço de bronwnie, duas bolas de sorvete de chocolate branco e cobrir com um pouco de calda de frutas vermelhas! Que delícia!

Se for um jantar romântico, que tal cortar o Brownie com um cortador em formato de coração? Fica um glamour! 


Gostaram? 


Obrigada pela visita
Um beijo
Camila Duarte
Nossa FanPage: https://www.facebook.com/ItGlamour
Estamos no Instagram: @blogitglamour
Meu email: camilaitglamour@gmail.com









8 comentários:

  1. Camila, este Browne deu vontade de fazer, só ingredientes gostosos, e a apresentação também estimula a "gula".
    Vou fazer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina, que bom que gostou! Obrigada pela visita! Faz e me conta! Beijos

      Excluir
  2. Lidia Mara Nascimento4 de setembro de 2013 21:10

    Sempre que vou dar uma espiadinha no It Glamour , deixo o meu bloquinho do lado pois sempre tem dicas interessantes. Nessa deliciosa receite fiquei com uma dúvida Cacá, são 2 colheres de SOPA de baunilha mesmo? Pensei que seria de café por favor me responda. Parabens pelo Glamour da apresentação,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidia Mara, então...várias receitas colocam menos essência de baunilha...eu coloco um pouco a mais! Mas vc pode colocar menos! Fica a seu gosto! Não fica forte o sabor de baunilha, fica bem gostoso! Obrigada pela visita! Um beijo

      Excluir
  3. Olá Camila gostei muito da receita e da maneira como você cortou os bronwnies, queria saber onde acho estes cortadores. A Dica da calda de geléia também foi o máximo. Vou experimentar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leda, tudo bem? Obrigada pela visita! A primeira vez que fiz a calda de frutas vermelhas foi para aproveitar alguns potes de géleia no final que estavam no fundo da geladeira! Misturei as geléias, acrescentei água filtrada e coloquei no fogo baixo...ficou o máximo! E super prático! Os cortadores comprei no Pari! Fica super fofo, né?
      Um bjo, Camila

      Excluir
  4. Querida Camila, adorei seu blog fico viajando na sua criatividade, adorei a receita do brownie mas gostaria de saber se vc acha que daria pra fazer sem nutella, um beijo grande logo te mando uma fotinho de uma mesinha posta minha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla!
      Que delícia receber sua visita! Obrigada pelo carinho! Hum, você pode substituir a Nutella por qualquer creme de avela, ou atá mesmo por um creme de amendoim, né? Um beijão

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...