10 de setembro de 2013

Capelete em Bródo

Olá, tudo bem com vocês?
 Hoje vou passar uma receita que adoro em uma versão super prática!
Peço desculpas e licença aos grandes cozinheiros e chefs de cozinha! A minha receita é uma versão prática para esse tão querido prato! 
O capelete em Brodo, uma receita tipica italiana, em que o capelete é cozido em um caldo aromático! Normalmente em caldo de galinha ou caldo de carne!
Mas vou passar uma receita vegetariana para vocês! E deliciosa!


Eu gosto deste "Capeletti" da marca Renata, sabor Ricota e Espinafre. Você encontra em grandes supermercados, fica na parte dos pacotes de macarrão! Gosto deste que vem no saquinho. Para essa receita não acho o indicado usar as massas frescas. Uso o da foto abaixo!! Muito gostoso! Tem de outros sabores, como queijo e de carne! 


A minha receita é uma versão prática, então eu uso o caldo de legumes em tablete!


Vamos ao preparo: Coloque um litro de água para ferver em uma panela. 


Em outra panela, refogue em um fio de azeite, , alho-poró, cebola e alho bem picadinhos! Eu gosto de passar tudo pelo processador, assim fica bem pequeno! Mas você pode fazer o seu refogado do jeito que preferir!



Depois de passar a cebola, o alho-poró e o alho no processador, refogo bem em um fio de azeite apenas!


Quando estiver bem refogado, acrescente o capelete! Isso mesmo! Acrescente o capelete crú! Gosto de refogar o capelete porque acho que ele fica mais saboroso e incorpora o sabor do refogado!


Depois de refogar por uns minutinhos, coloque a água fervendo!


Acrescente o tablete de caldo de legumes, deixe cozinhar o capelete. Ajuste o sal! Antes de servir, salpique com cebolinha picada a gosto!! Humy!! Que delícia!! Tenho certeza que vocês vão adorar!!




Bom Apetite! Um beijo
Camila Duarte

Estamos no Instagram: @blogitglamour
Meu email: camilaitglamour@gmail.com

6 comentários:

  1. Hummm..parece delicioso Ca. Vou experimentar

    ResponderExcluir
  2. Oi Anaaa! Que legal que passou por aqui! Obrigada pela visita!
    Esse capelete é super fácil de fazer e fica mto gostoso! E o mais legal é que dá para fazer em pouca quantidade, para os dias que estamos sozinhas em casa!!
    Um beijo
    Camila Duarte

    ResponderExcluir
  3. Hummmmmm! Deve ser muito bom, vou fazer. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia, obrigada pela visita! Faz sim e depois me conta! Beijao!

      Excluir
  4. oi Ca, nao sei se meu outro recado foi...

    Eu vou procurar aqui se tem esse tipo de capelete sem ser fresco. E vou tentar fazer eu amooooo capelete em brodo. Minha sogra faz um maravilhoso.

    beijo
    Grasi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grasi! Que delícia sua visita por aqui! Esse capeletti é uma versão fácil ! Pode refogar com os temperos que tiver em casa! Acrescentar água fervente e um tablete de caldo pronto! Pá pum! Claro que o da sua sogra deve ser mais gostoso, né? Se achar o capelete fresco, acrescente o capelete depois de deixar o caldo aromático "encorpar" e deixe por poucos minutos! A massa fresca cozinha super rápido! Obrigada pela visita! Volte sempre! Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...