7 de setembro de 2013

Guia de viagem: Planejando sua viagem e documentação (primeira parte)

Passaporte

Olá,

Faz tempo que não posto né? Estas últimas semanas tenho estado super ocupada no trabalho. Mas pelo titulo, esse post não vai ser como os últimos, né? É porque em Novembro vou sair de férias (Ebaaaaa) e decidi mostrar para vocês como estou fazendo para planejar minhas férias e aproveitar cada minuto dela. Não sou muito experiente, como minhas queridas amigas do blog (né Thalita e Camila?!?! hahaha), mas quero compartilhar como estamos fazendo o nosso planejamento. Vamos lá? Hoje vou falar de uma parte da documentação,ok?

Bom, a primeira coisa que decidimos foi para onde iriamos.  O importante de você saber para onde vai nas suas férias, é principalmente, a documentação, pois, em alguns casos, é preciso algum tempo de antecedência, como no nosso caso. Sempre é importante ver se o pais que você está visitando, necessita de visto, de passaporte, ou seja, qual a documentação necessária para o ingresso no país de visita.  A minha prima está morando nos EUA e como faz tempo que não vemos ela e também não viajamos para lá, estava decidido: EUA. Porém, tanto eu, como meu marido, estávamos com o visto americano vencido e como meu marido é autônomo, estávamos com muito medo de não ser aprovado. Então decidimos o seguinte: Se o visto fosse aprovado, começaríamos a ver realmente as coisas para ir para lá, mas senão iriamos para outro lugar. A minha prima está morando em Los Angeles, então estávamos planejando conhecer: Los Angeles, San Diego, Las Vegas e São Francisco. Mas antes de tudo: necessitamos do visto!!! E além do visto estar vencido, os nossos passaportes também estavam!!

ImagemEntão o segundo passo foi tirar o passaporte novo. Entrei nesse site para me ajudar, separei toda a documentação exigida e preenchi o formulário. No final do formulário é gerado um boleto,que pode ser pago em qualquer banco. É nesse formulário, que você também marca o dia, local e horário para o posto da Policia Federal. O meu eu fiz no prédio da Policia Federal, na Lapa, em São Paulo. Eu tirei no começo do ano e para os outros postos estavam todos lotados, sem nenhum horário. Lembre-se de chegar sempre com antecedência no posto de atendimento. Logo na entrada, você é direcionado para um outro andar e fica esperando a atendente chamar o seu horário. Os horários são de 15 em 15 minutos. Quando ela chama o seu horário, você é direcionado a uma fila e fica esperando ser chamado. Quando você é chamado na mesa (Se você estiver tirando com algum parente, cada um tem que ir em uma mesa. Só é aceito ir acompanhado quando é um menor acompanhado de um responsável legal), o atendente te pede todos os documentos, por isso não se esqueça de levar TODOS os documentos que estão solicitando no site e principalmente, eles tem que ser ORIGINAIS. Ela pega a documentação e verifica com todos os dados que estão no sistema (do formulário que você preencheu). É nesse momento que ela tira foto, colhe as digitais e você confere todos os dados que ela te mostra. Ai ela te passa a partir de que dia você pode ir pegar o seu passaporte. Normalmente são uns 5 dias uteis depois. Para pegar o passaporte, só você pode ir e portanto um documento original. Pronto!! Primeiro passo concluído!!! Agora era o mais temido: o visto, que vai ficar para o próximo post que também é uma história longa!! hahaha

Espero que tenham gostado!!
Beijos e até a próxima.
Thais


Estamos no Instagram: @blogitglamour





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...