3 de outubro de 2013

Dica de viagem: Porto Alegre

Meninas, hoje quero dar algumas dicas rápidas de lugares legais em Porto Alegre.
Estou essa semana aqui devido a uma viagem a trabalho e tentei aproveitar um pouco na parte da noite e conhecer restaurantes e lugares legais.

Fiquei bem feliz porque minha hospedagem já começou bem. Estou num hotel no bairo “Moinhos de Ventos”, que é um dos melhores de Porto Alegre. É um bairro nobre e tradicional, bem arborizado, com um parque muito lindo, o “Parcão”, lojas e restaurantes sofisticados.

No meu primeiro dia, estava bem cansada então acabei indo bem rápido ao shopping do bairro, o “Moinhos Shopping”. Ele é pequeno, mas tem lojas boas e uma praça de alimentação “suficiente”. Estava friozinho, então pedi uma sopa num dos restaurantes da praça, para dar uma esquentada. Estava delicioso.
Uma dica boa nesse shopping é o salão “Barbeiro de Sevilha”. Fica no subsolo, bem escondidinho... Fiz a mão lá e adorei. A Solange foi super atenciosa, tem uma super organização com os esmaltes, o que ajuda muito na hora de escolher a cor! Adorei... Ela tem uma página no facebook com alguns acessórios que ela produz para vender! Um amor de pessoa. Se alguém estiver por aqui e precisar fazer a unha, super indico!!

Bom, no segundo dia já estava mais descansada e fui num restaurante chamado “Usina de Massas”. Gente, vocês não têm ideia da delícia que é aquela comida! O slogan deles é: “Amor à primeira garfada”, e isso é super verdadeiro. É pra comer ajoelhada!! A massa vem numa panelinha de ferro, e você mesmo se serve. Minhas escolhas foram: Fusili longo aos 4 queijos (o mais pedido da casa), suco de uva concentrado e de sobremesa panquecas de chocolate com recheio de doce de leite e avelã acompanhado de sorvete de creme!!! MUITO BOM! Sem contar o atendimento que é ótimo e o ambiente mega agradável.


Esse restaurante fica na rua Dinaste Ribeiro, no final da Padre Chagas, que é super famosa com muitos restaurantes, pubs e cafés bem legais!!! É um ao lado do outro e fica super difícil escolher em qual ir. Nessa rua também tem tipo um empório muito bom, com produtos locais.

Estou trabalhando numa empresa no centro, então aproveitei para conhecer o Mercado Municipal. É bem parecido com o de São Paulo, com vários restaurantes bonitinhos e muitas lojinhas com comidas diferentes. Tem de tudo, mas principalmente muito mate, vinhos e biscoitos de nata (amo!!).

Gente, tenho mais 1 dia por aqui, e se conhecer algo novo, volto para contar... Pena que não tive tempo durante o dia para visitar as pontas de estoque de calçados. Tem muitas opções com preços muito baixos! Quem sabe consigo conhecer alguma para contar para vocês!!
Thalita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...