13 de outubro de 2013

Dica: Mori Sushi



Olá!!!

Se você gosta de comida japonesa como eu, você tem que ler esse post!! A minha história com a comida japonesa começou a muuuuito tempo. Eu acho que eu tinha uns 13 anos, ou seja, mais ou menos há 16 anos!!! #abafaaidade hahahaha!!! Eu sempre tinha um preconceito com o tipo da comida, mas meu pai falou que eu e a minha irmã tínhamos que provar!! Fizemos cara feia, mas fomos né? Gente nos apaixonamos!!! Tanto eu como minha irmã "piramos" nessa comida!!! Desde então não parei de ir e de conhecer restaurantes novos. No tempo ainda do colégio, mas com um pouco mais de idade, uns 16 ou 17 anos, conheci o Mori. Sem brincadeira gente, esse restaurante, desde essa época, é o melhor japonês que eu já fui. Como gosto muito da culinária, já fui em diversos, mas o Mori tem o seu lugar e ninguém, até hoje, conseguiu tirar. Ele só tem uma coisinha... para os meus padrões financeiros, se é que você me entende, hahahaha ele não é um restaurante para toda a semana, por isso, se tem alguma data festiva aqui em casa, o primeiro lugar que pensamos (tanto eu como o Ivan, meu maridão lindo) é no Mori. E é por isso que resolvi fazer esse post para vocês. Na sexta feira passada, fizemos 6 anos de casados #queemoção e lá fomos nós no Mori!!!

A casa tem 3 endereços e no mês que vem vão inaugurar uma quarta lá em Campinas. Eu só conheço a unidade de Perdizes, que tem um espaço físico bem legal, mas tenho alguns amigos que já foram no de Moema e disseram que é muito lindo o espaço lá!! 

Balcão


Essa foto aqui do lado é da parte debaixo do restaurante. Nós sentamos nas cadeiras amarelas e os sushimans ficam atrás do balcão servindo você. É a parte que eu mais gosto, pois você fica cara a cara com o profissional e vai pedindo tudo o que você gosta e o que não gosta. É simplesmente maravilhoso.




Mesas




E essa foto aqui do lado é da parte de cima do restaurante que tens as mesas, que são iguais as de um restaurante comum.








O restaurante serve tanto a la carte como o rodizio.  Eu sempre como o rodizio, por isso não conheço muito o cardápio. Eles tem o rodizio só de sushi e de sushi e sashimi (que eles chamam de festival). Mais uma vez, eu também quando vou peço o de sushi e sashimi. O festival é diferente do balcão para as mesas, por esse motivo o preço das mesas é mais barato que o do balcão, mas vale a pena pedir o balcão!! Eles fazem todos os tradicionais mas o que eu mais gosto lá é que eles fazem os sushis mais inusitados que eu já vi: misturam com frutas, pimentas diferentes e tudo o que a sua imaginação e a do profissional permitirem está valendo. Eles também tem pratos quentes no festival. Eu esqueci de tirar fotos (que mancada né?) Mas peguei algumas fotos no google para vocês terem uma ideia, tá?

Sushi de salmão com camarão, couve frita e tarê
   
Saladinha de salmão, kani, shimeji, lula, cebolinha, gergelim e shoyu.

Esse é um exemplo de como eles colocam a comida na sua frente


Os peixes e frutos do mar são fantásticos!! Sempre fresquinhos!!! Como eu já disse ele é um pouco caro, mas vale cada centavo. Uma outra coisa é que fica bem cheio, ou seja, se você quiser ir no balcão, chegue cedo!! Cedo mesmo hein!! Na sexta que eu fui com o Ivan, nós chegamos 7 horas (hora que abre) e já tinham umas 6 pessoas esperando. Ah uma outra dica peça a sobremesa: eles tem vários tipos, mas a que eu mais gosto é a de camarão, cream cheese e goiabada!!! Siiiiim amiga, goiabada com camarão!! Fica MARAVILHOSOOOOOO!!! Bom minha dica de hoje foi essa e espero que vocês tenham gostado!!

Este não é um publipost!! Site do Mori para vocês saberem horário e endereços :

OBS: Tem um outro restaurante em São Paulo, também chamado Mori, que fica na Rua da Consolação, mas não é do mesmo dono. Possui o mesmo nome, pois já foi do mesmo dono. Eu não conheço esse, mas muitas pessoas que já foram nos dois, preferem esse que eu indiquei. Mas isso é questão de gosto, tá?

Um beijo
Thais
Estamos no Instagram: @blogitglamour


                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...