18 de novembro de 2013

Dica: O que levar na mala?

Pessoal, sei que todos amam viajar, certo? Mas acho que a parte mais difícil é a hora de arrumar a mala, não é mesmo? Eu odeio andar com malas pesadas e levar roupa desnecessária, então a cada viagem aprimoro a arte de arrumar a mala!!! Sim porque é uma arte... Rsrs.
Meu objetivo é viajar apenas com mala de mão, seja para uma semana ou um mês.
Agora você me perguntam como fazer isso?
Bom, vamos pelo começo....
Algumas medidas devem ser tomadas para viagens nacionais e internacionais, então vamos ver o que precisamos saber antes de começar a arrumar e antes mesmo de comprar uma mala ou mochila.



1) Consultar no site da companhia aérea escolhida qual a medida e peso aceitos para a mala de mão. Essas informações variam de empresa para empresa, e de voo internacional para nacional. Feito isso, você pode escolher uma mala que se adeque nessas medidas. Um ponto importante é escolher uma mala leve, para que você possa colocar mais coisas dentro até chegar num peso tolerado.

2) Compre uma balancinha de mão para pesar a mala antes de sair de casa. Assim você não terá supresas ao pesar no aeroporto. No ebay vende, e o valor é em média U$5.00. Baratinho, né?



3) Verifique também qual a quantidade de líquidos e quais são aceitos na bagagem de mão.

4) Procure se informar sobre qual a temperatura média do período em que você ficará no destino escolhido, assim como as roupas apropriadas para tal temperatura.

Agora vamos às dicas de quais roupas levar:
Decida antecipadamente quais roupas vai usar. Isso depende muito do tipo de viagem que está fazendo. Digamos que seja a passeio (é o que tenho mais experiência para palpitar... Rsrs) e você não tenha compromisso formais.

1) Nesse caso, esqueça o salto alto. Tudo que você vai querer fazer é andar e andar para conhecer o lugar, e nada mais confortável do que um bom tênis. Aliás, já vá com ele no pé, assim economiza peso na sua mala, já que a idéia é levar tudo junto com você no avião.

2) Escolha roupas leves e com tecido que não amassem muito. Mas perai, você não precisa levar uma por dia. Leve roupa como se fosse ficar 3 dias. Lembre-se que você está viajando e ninguém está reparando em você. Use a mesma roupa mais de 1, 2 vezes... E quando sujar, SE jurar, lave no chuveiro do hotel e deixe secando estendida no quarto mesmo. Garanto que em até 3 dias, no máximo seca, e estará pronta para uso novamente!!!

3) Cremes, shampoos e sabonetes... Leve apenas o essencial! Se você não consegue viver sem o seu shampoo favorito, leve. Mas se consegue usar um sabonete de qualquer marca, para que colocar peso na mala. Deixe para trazer o que comprar lá!

A idéia é que você leve o essencial para se vestir no período de sua viagem. Sei que diminuir a quantidade de roupas na mala é uma mudança gradativa. Mas garanto que é muito mais confortável e tranquilo chegar num aeroporto, não tem que ficar esperando a bagagem, e pegar ônibus ou trem com apenas uma mochila, ah, isso é...

Vamos para uma lição prática? Digamos que você vai passar uma semana num lugar frio, muito frio. O que levaria??

A minha mochila seria assim:
- 1 tênis (vai no pé)
- 1 par de chinelos (para o banho. Esse não consigo dispensar)
- 1 calça (+ a do corpo)
- 3 blusas de lã
- 1 casaco pesado (esse vai na mão para mão ocupar lugar da mala)
- 2 meias-calça
- 7 roupas íntimas
- 1 pijama

E ai? Gostaram das dicas? Espero que sim.

Vamos aproveitar o clima, e já começar a planejar a próxima viagem? Espero que viagem muito!!! E quero saber dicas de vocês para arrumar as malas também, hein?

E nunca se esqueçam:



Thalita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...