23 de janeiro de 2014

Restaurant Book

Olá! Tudo bem?
Vocês conhecem o Restaurant Book? Adorei a idéia! A campanha segue até dia 31 de janeiro! Corre que ainda dá tempo de participar!

"Fome de Leitura!

 A campanha #doeumlivro, nascida no twitter, que chegou em quatro edições à fantástica marca de 750 mil livros recebidos, este ano recebeu o importante reforço do setor de Bares e Restaurantes. Surgiu o Restaurant Book. Idealizado e organizado pelo jornalista e cronista Airton Gontow, o Restaurant Book, que tem o sugestivo slogan de “o livro é o alimento da alma”, dá 10% de desconto no total da conta a quem levar um ou mais livros aos bares, restaurantes e até casas noturnas cadastradas no link http://doeumlivrononatal.blogspot.com.br/p/retaurant-book.html. “Estamos hoje com 26 casas em São Paulo, mas como algumas têm filiais, hoje são ao total 43 estabelecimentos participando e nossa expectativa é que até o final da campanha, em 31 de janeiro de 2014 mais casas entrem no projeto”, diz José Luiz Goldfarb, diretor de divulgação da campanha #doeumlivro. A campanha #doeumlivro2013 é organizada Laura Furquim Xavier, Heber Dias de Souza, Milene Caldeira e o já citado Goldfarb. “Em quatro anos da #doeumlivro recebemos cerca de 750 mil livros”, afirma Goldfarb. “E isso que não são aceitos livros didáticos”, acrescenta.     
A #doeumlivro (http://doeumlivrononatal.blogspot.com.br/) nasceu no twitter para doações durante a época de natal e logo ampliou o prazo. Rapidamente ganhou às ruas através de parceiros, como agora o setor da gastronomia com o Restaurant Book. “Dizem que quando os livros estão parados e fechados há muito tempo em uma estante, até as almas dos escritores sofrem. Nada melhor do que doar e fazer o bem para os escritores, para si mesmo e, claro, para quem recebe as obras”, diz Airton Gontow. Os bares ou restaurantes de todo o País que quiserem participar, devem enviar um e-mail para doeumlivrononatal@gmail.com
 O bar Mortadela Brasil, no box 4 do mezanino do Mercado Municipal Paulistano de São Paulo, o Mercadão, apoia a iniciativa pelo terceiro ano consecutivo: “Damos 10% de desconto na conta de quem apoia a campanha com um ou mais livros”, afirma Maurício de Freitas, sócio da casa. “Nos dois anos anteriores conseguimos arrecadar milhares de livros. Aderimos novamente pela importância que o livro tem como formador do indivíduo e da sociedade como um todo”, afirma Maurício de Freitas, acrescentando, orgulhoso, que agora a “semente plantada” pelo Mortadela Brasil se tornou a base para esse novo produto da #doeumlivro, que é o Restaurant Book. As obras arrecadadas serão distribuídas em comunidades carentes, além de bibliotecas públicas e escolas.  Nesta edição, a campanha tem novamente o apoio da Fundação Abrinq e da Sempre um Papo.
Segundo o multidisciplinar Goldfarb, entre outros curador há 22 anos do Prêmio Jabuti, a #doeumlivro foi em todos os anos um dos assuntos mais comentados no twitter. “Mais uma vez a campanha #doeumlivro invade a twittosfera. São dezenas de tweets por minuto, centenas por hora e milhares do por dia, de pessoas que acreditam que juntas podem mudar o Brasil. A #doeumlivro é exemplo de como as redes sociais que se formam no twitter podem extrapolar os limites da dimensão virtual, ganhar as ruas das cidades, fazer a diferença e transformar a realidade", afirma.

As casas que participam  
As casas que participam do Restaurant Book são as seguintes: Aneto, As Noviças, Club Piratininga (só os bailes de sábado), Bar Brahma (Centro e Aeroclube), Bar Léo, Bar Mortadela Brasil, BigXPicanha (Santana, Pinheiros e 15 lojas de shoppings), Bar O Torcedor, Bucatini, Café Journal, Café Literário Club, Caffè Ristoro Casas das Rosas, Caluma, Chuletão Grill & Pizza, Consulado da Bahia, Consulado Mineiro (da Cônego Eugênio Leite), Dona Lucinha, Forneria do Santa, Hamburgueria Capital, Lanchonete Dizzy (Santana e Vila Maria), Lellis Trattoria, O Compadre, Quintana Bar e Veríssimo Bar.

Os locais de coletas podem ser encontrados no site da campanha http://doeumlivrononatal.blogspot.com.br/ (ou, para a campanha via twitter, @doeumlivro)."


Texto cedido pela:
Gontof Comunicação
Jornalista responsável: Airton Gontow (MTB: 18.574)
O que acharam da ideia?
Obrigada pela visita
Um beijo
Camila Duarte

  

Um comentário:

  1. lidiamaran@yahoo.com.br23 de janeiro de 2014 11:24

    Muito legal....que bom que tem restaurantes da minha região que estão nessa de Restaurant Book, mais uma novidade que v. nos traz muito legal, aproveitem dia 31 está chegando, bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...