27 de janeiro de 2014

Turquia: Tours pela Capadócia

Já contei pra vocês como foi nosso voo de balão na Capadócia, mas agora quero contar como foram nossos tours por lá.

A região da Capadócia é composta por várias cidades. A melhor para se hospedar é Göreme, já que está muito bem preparada para receber turistas. Lá tem muitas agências de viagens e de voos de balão, assim como muitos restaurantes. 
Nós fizemos a reserva dos nossos tours com a agência New Goreme, antecipadamente por email. Teríamos dois dias para fazer os tours, então escolhemos o Green e o Silver e deixamos o Red de lado por ter uma atração que poderíamos ir sozinhos, que era o Museu a Céu Aberto.
Cada tour tem um preço fixo por pessoa e dura cerca de 7 horas. Nos dois dias nos pegaram as 9h30 no hotel e voltamos por volta das 16hrs.

Vou detalhar um pouco agora o Green tour.

Esse foi o primeiro que fizemos. O dia estava com muita neblina, então as vistas de vales pela manhã foram um pouco prejudicadas. A tarde o tempo limpou e ficou muito mais bonito.

A vista com neblina. Ai é um vale, tá vendo?

E como é ponto turístico, tem umas barraquinhas...
Conhecemos uma cidade subterrânea com 8 andares abaixo da terra. É impressionante a sensação que tive. Fiquei imaginando como as pessoas conseguiam viver por até 3 meses, sem sair de lá. É ai que vemos como é o instinto de sobrevivência do ser humano.
As passagens são muito baixas e estreitas, então não é recomendado para quem tem claustrofobia, ou não tem condições físicas de subir e descer muitas escadas.
Nessas cidades também conseguimos ver onde eram as "igrejas" dos cristão que viviam lá. É fácil de identificar... o "cômodo" onde eram feitas as reuniões tem sempre cruzes esculpidas nas paredes.

Caminhos super estreitos... mas esse ainda era alto.

Igreja. Tá vendo a cruz ai do lado direito?

Um dos cômodos grandes... Deve ser a sala de estar! rsrsrs

Depois da cidade subterrânea fomos ver um outro vale, mas já com o tempo limpo. Nesse podemos ver bem as "casas caverna". A paisagem de lá é muito linda. Com neve ainda? Um show a parte!


A outra parada foi numa fábrica de cerâmica, onde pudemos ver um vaso sendo feito pelo oleiro. É impressionante. E depois disso ainda vimos os artesãos desenhando e pintando as cerâmicas. Gente, é muito trabalhoso. Tem uma peças muito grandes. Demoram dias e até meses para serem finalizadas. Olha cada coisa linda...


Desenhando a mão livre!!!

Ai elas estão pintando o que foi desenhado antes

Quero todos!!!!!




E por fim, depois de babar nessas peças, desejar todas e cair na realidade de que estava só com uma mochila de mala, saímos e fomos em mais um vale!! To chamando tudo de "vale" porque não lembro os nomes corretos, tá? Mas cada um é num lugar diferente e as vistas também são bem diferentes, mesmo sendo tudo caverna.... rsrs

As famosas chaminés de fada!




No próximo post detalho o Silver Tour para vocês babarem mais um pouco nesse lugar maravilhoso!
Thalita




Um comentário:

  1. 😱😱😱😱 Lindas Fotos! Já estou com saudades de lá! Parabéns pelo Post Tha!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...