4 de janeiro de 2014

Turquia: Voando pela Turkish Airlines

Vou dar continuidade agora na temporada de posts sobre viagem!! Sei que muitas leitoras gostam tanto de viajar quanto nós, então acredito que as dicas são valiosas. Assim como pesquisamos muito em outros blogs quando vamos fazer uma viagem, acredito que toda dica é válida.

Muitos sabem que tanto eu (Thalita), quanto a Camila fomos para a Turquia nesse final de ano. Eu passei o natal lá, e a Cá o reveillon. Então faremos alguns posts contando tudinho sobre a viagem.

Vou começar pela companhia aérea.

Voamos pela Turkish Airlines, num voo direto de São Paulo a Istambul, que na ida durou cerca de 12h30 e na volta pouco mais de 13h30. Apesar de muito cansativo pelo tempo da viagem, gostamos muito da companhia.
O voo de ida saiu do Aeroporto de Guarulhos as 05h05 e chegamos em Istambul 21h30 (horário local). Na volta, saimos de Istambul as 09h30 e chegamos em São Paulo às 20h00.

O horário não é dos melhores, por ser voo diurno, o que te faz perder um dia todo e ficar sem sono a noite porque dormiu o dia todo no avião.

Viajamos na classe econômica que possui poltronas com disposição 2-4-2 e no fundo do avião fica 2-3-2. O assento é confortável com encosto para a cabeça e para os pés e reclina um pouco mais que as outras companhias (claro que não tanto quanto gostaríamos rsrs). Na volta o voo estava mais vazio, então conseguimos (eu e meu marido) dividir 3 poltronas e ficou (um pouco) mais confortável para dormir (ou tentar...).

No início do voo foi entregue um kit de amenidades, com escova e pasta de dente, máscara para os olhos, tapa ouvido, meias e um par de chinelinhos de pano. Logo depois foi entregue o cardápio com as refeições que seriam servidas, e os comissários passaram entregando toalhinhas quentes para o rosto e mãos.

Foram servidas 2 refeições e ainda tinha disponível durante todo o voo sanduíches e bebidas a vontade.


 Café da Manhã

Jantar

A Turkish oferece uma boa opção de entretenimentos, com vários filmes, jogos e séries. Dá pra ajudar passar o tempo do voo. Na volta, como não estava com sono, assisti 3 filmes... rsrs.

Além do voo para Istambul, fizemos pela Turkish também o voo para a Capadócia. Fomos para a cidade de Nevsehir partindo de Istambul. O avião, claro, é menor, mas não menos confortável. o voo dura pouco mais de 1 hora e mesmo assim eles servem um lanchinho, muito bom por sinal.


Thalita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...