5 de janeiro de 2014

Turquia: Voo de balão na Capadócia

Ir para a Turquia e não dar um pulinho na região da Capadócia para fazer o tão famoso voo de balão é deixar de curtir o ápice de sua viagem.

Para quem não sabe, Capadócia é uma região (não uma cidade) com várias cidadezinhas, onde há muitas cavernas, cidades subterrâneas e uma paisagem de tirar o fôlego.

Ficamos hospedados em Göreme, uma das menores cidades de lá, mas muito charmosa. Essa é a cidade mais próxima das principais atrações da Capadócia.

No nosso segundo dia fizemos o voo de balão. Fizemos a reserva com antecedência de quase um mês com a agência New Goreme , assim como os outros passeios por lá. No momento da reserva eles nos enviam várias opções de voos e de companhias que os realizam. No nosso caso, escolhemos o Voo Comfort pela companhia Voyager Balloons

Bom, chegamos em Göreme num domingo no horário do almoço e levamos um susto, porque estava estava tudo cheio de neve e com muita neblina. Logo já ficamos com medo de não conseguirmos fazer o voo, que seria no dia seguinte as 6hrs da manhã.

Cheguei no hotel, e já enviei um email para agência para confirmar o voo, e eles disseram que ocorreria normalmente. Confesso que minha expectativa ficou bem baixa, pois achei que não fosse conseguir ver nada por causa da forte neblina.

Conforme combinado, no dia seguinte as 6hrs a Van passou no hotel para nos buscar. Estava -10ºC e muita, mas muita neblina. Nos levaram até a agência e lá pudemos tomar um bom café da manhã. Ficamos por um tempo lá e foram chegando outras pessoas, até que por volta das 7h00 saímos com destino ao nosso voo!!!

Café da Manhã

São uns 15 minutos de estrada. A estrada nos leva até o topo de uma montanha, então no caminho já fomos percebendo que acima da neblina havia um sol lindo e a expectativa começou a aumentar!!! =)

-10º C... friooo

A neblina assustadora que nos ameaçava

Enfim, uma luz no fim da neblina! Sol.. Êêêê!!

Até que chegamos no local onde estavão os balões. Lá a temperatura parecia estar um pouco mais quente, mas havia muita neve. Só que o tempo estava super aberto e paisagem já era linda.

O balão começou a tomar forma e assim que ficou cheio entramos na cesta!!

Balão enchendo...

Balão pronto para subir!

Assim que o balão começou a subir esqueci de todo o frio que estava e aquela paisagem tomou conta de mim. Gente, foi uma das melhores experiências da minha vida!!!! É sensacional! E a paisagem com neve ficou muito mais linda.

Os outros balões enchendo!

Quase todos prontos!
=)

Nossa sombra

O voo dura cerca de 1 hora e chegamos até 1300 metros de altura. Confesso que quando fiquei sabendo disso, deu um certo medinho, mas a paisagem compensa!

1300 metros de altura!!!

Bom, ao final do voo nos foi servido um champagne para comemorar e ganhamos um certificado. Meu nome veio escrito errado, mas tudo bem.... rsrs

Champagne com as tacinhas!

Nosso brinde!

A cesta com o balão vazio já!