20 de fevereiro de 2014

Resenha: Bepantol


Olá,
Tudo bem?

Hoje vou falar um pouquinho de um produto que sou apaixonada!! Um não, dois!! Eles se chamam Bepantol e vocês já devem conhecer:


O primeiro que vou falar é o Bepantol Baby. Foi o primeiro que conheci, pois ainda não existia o Bepantol derma aqui no Brasil. Ele é uma pomada originalmente para proteção de assaduras (assim como o Hipoglós), porém é utilizado para uma porção de coisas envolvidas com beleza. Eu vou contar como eu uso.

A primeira vez que eu usei foi nos meus lábios. Eu passo em todo o lábio, tanto em cima como em baixo, e deixo bem branquinho (faço isso antes de dormir viu gente?). Quando eu acordo, que milagre!! O meu lábio (que é bem ressecado) fica sem pelinha nenhuma. Assim que eu levanto, passo uma toalha nos lábios, tirando o resto do creme que ainda ficou (no meu caso, quase não sobra, pois a pele absorve quase tudo) e passo o dedo no lábio para tirar qualquer resto de pelinha que tiver. Não pode fazer com muita força porque senão pode machucar. Depois é só passar um balm e manter hidratado!! Uma maravilha!!

Depois fui procurar em blogs e sites na internet, como eu poderia usa-lo de outras formas. Foi então que descobri maravilhas dessa pomadinha.

Hoje umas duas vezes por semana faço a seguinte rotina:

  • Passo nos lábios (como descrevi acima)
  • Passo no meu calcanhar - pego uma camada bem grossa e esfrego principalmente no meu calcanhar (que é bem sequinho) até ficar transparente e coloco uma meia.
  • Passo nas minhas olheiras- pego um pouquinho e aplico nas olheiras até o creme ficar transparente (não pode ser muito tá?).
  • Passo nos cotovelos - mesma coisa do calcanhar (só que sem a meia né? hahahaha)
  • Passo nas cutículas - mesma coisa das olheiras

Isso tudo eu faço antes de dormir tá? Mas, por exemplo, se eu vou viajar de avião eu passo uma camada bem fina no meu lábio, pois o ar condicionado do avião é muito forte e não existe outro balm tão bom quanto esse para mim. Na verdade, não é um balm né? Mas ele é muito potente!! Esse é um exemplo mas você pode usar também no dia a dia. É só colocar uma quantia bem menor de creme do que você colocaria se fosse dormir. Para dormir é uma hidratação bem potente e para o dia a dia é um substituto ao balm. É uma boa alternativa.



O segundo que vou falar é o Bepantol Derma. Ele foi o meu segundo bepantol. Comprei ele porque ele é de um tamanho menor e cabia na minha necesserie (como vocês viram aqui. Se não viu clica lá! ). Para mim a única diferença é que o derma é um pouco mais denso que o baby (mais grossinho sabe?). Ou seja, se você for usar o derma é só usar menos quantidade que o baby.

Fonte: google

Eu só tenho e conheço essas duas versões do Bepantol, mas por ai (no mundo todo) existem inúmeras versões dele. Vejam abaixo um pouquinho:

 














Parece que os próximos a chegarem aqui no Brasil são: o lipstick e os lencinhos umedecidos. Ah o Bepantol Derma Solução já tem aqui no Brasil. Ele já chegou faz algum tempo, mas ainda não experimentei. Assim que "provar" venho aqui atualizar o post ou escrever um post novo para vocês.

Espero que tenham gostado e qualquer dúvida ou dica nova comentem aqui!!

Um beijão!
Thais

Estamos no Instagram: @blogitglamour





5 comentários:

  1. lidiamaran@yahoo.com.br20 de fevereiro de 2014 20:33

    Puxa não serve só p/ nenê, incrivel. Isso me faz lembrar que minha mãe pegava um pouco de hipoglós com uma ampola de vitamina misturava e ficava um creme ótimo.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lídia!!! Que dica ótima!! Muito obrigada por compartilhar!!! Vou comprar na farmácia a vitamina!! Se tiver mais dicas é só compartilhar viu? Um bjao!!!

      Excluir
  2. lidiamaran@yahoo.com.br20 de fevereiro de 2014 20:37

    A a vitamina é arovit.

    ResponderExcluir
  3. Amooo bepantol!! Uso o solução para hidratar o cabelo... Passo nas pontas e dá um ótimo resultado!!! Beijos, Thá! =)

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho os lábios super ressecados!! Vou testar!! Adorei a dica!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...