27 de junho de 2014

Vamos doar sangue?

Olá!
Tudo bem?
Hoje venho falar de um assunto diferente!

 Foto retirada daqui


De um ano pra cá tive duas pessoas próximas, em datas diferentes, que passaram por cirurgias de emergência e precisaram de transfusão de sangue!
Quando um paciente recebe a transfusão, o banco de sangue que abastece o hospital, faz uma campanha para os familiares doarem sangue e retribuir as bolsas usadas pelo paciente.
Com essa experiência, observei que ainda não existe uma conscientização real das pessoas, da importância de doar sangue!
Notei que algumas pessoas que já haviam doado sangue, fizeram isso em situações semelhantes: Doaram para algum paciente específico. E não criaram uma rotina de doação de sangue!
Você pode salvar uma vida!! A sua doação é muito importante!
Fiquei extremamente agradecida aos amigos que foram doar sangue pela primeira vez, para nos ajudar!
Quando estamos com uma pessoa que amamos no hospital, precisando de doação, fica mais fácil mobilizar pessoas para a campanha de doação!
Em um curto período de tempo me vi na mesma situação, buscando doadores de sangue para uma outra pessoa querida!
E percebi que precisamos nos conscientizar que essa campanha é permanente!
O banner abaixo retirei daqui

 Doe sangue!!
Por mais comum que sejam essas frases: "Doe Vida, Doe Sangue",  "Você pode salvar uma vida doando sangue", "Quem doa sangue, doa vida", entre outras... só quem já passou pela alegria de receber sangue e ser salvo, ou quem teve uma pessoa próxima salva por uma ou algumas bolsas de sangue, consegue perceber a importância e veracidade destas frases!

Não venho aqui fazer campanha para algum banco de sangeu específico, ou para algum hospital!
Existem milhares de bancos de sangue! Existe algum hospital proximo a sua casa, ou do seu trabalho que está precisando da sua doação!
Existe um paciente precisando do seu amor!
Doe sangue!
Faz bem! Não prejudica sua saúde!

Essa foto retirei daqui

Para saber mais sobre doação de sangue, quem pode doar e outras clique aqui .

Obrigada pela visita!
Um beijo
Camila Duarte



2 comentários:

  1. Costumo doar sangue de 4 em 4 meses. Tenho cartão de doadora, fi-lo a última vez há 10 dias atrás. É o que vc diz, não custa nada e pode salvar uma vida. Me sinto muito bem depois de doar. Com a sensação de que fiz a minha obrigação já que sou uma pessoa saudável . Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val! Vc tem toda razão! A gente se sente melhor depois! Percebo que ainda não existe uma real concientização! Mto legal vc ter o hábito de doar sempre! Obrigada pela visita! Um beijão

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...