15 de setembro de 2014

Flor de Sal: Como usar?

Vocês já devem ter ouvido falar na Flor de Sal, certo? Hoje é fácil encontrá-la nas prateleiras dos supermercados e em receitas mais elaboradas. Em muitas receitas daqui ela aparece também.
Recebi esses dias uma caixa da Cimsal com alguns potinhos de flor de sal e fiquei muito feliz. Por isso resolvi vir aqui explicar para vocês o que é, e como devemos usar.

O que é flor de sal?
É um tipo de sal muito delicado, conhecido como o "caviar dos sais marinhos". São os primeiros cristais que se formam e permanecem na superfície das salinas e são recolhidos em grandes tanques de argila. Esta operação, retira apenas uma fina camada de cristais que se forma na superfície da água e nunca toca o fundo.
A vantagem da flor de sal, sobre o sal refinado, é porque ela não passa por nenhum refinamento após sua colheita, o que mantem a riqueza de seus minerais originais, que são ferro, zinco, magnésio, iodo, flúor, sódio, cálcio, potássio e cobre.
Seu sabor é mais suave que o sal refinado, mas não deixa de ser sal, o que significa que deve ser consumido com muita moderação.

Com usar a flor de sal?
A flor de sal é utilizada por chefs de todo o mundo. Ela não deve ser levada ao fogo, como o sal comum, pois perde sua consistência de cristal. Deve ser usada na finalização dos pratos, como "toque final" a fim de valorizar e realçar os sabores.
Pode ser usado em pratos salgados e doces.

No kit que recebi da Cimsal, veio um joguinho com 4 tipos de flor de sal, com aromas diferentes. Achei interessante porque cada um é indicado para um tipo de alimento. Olhem só:

Estou super curiosa para testar todos eles. Assim que fizer uma receita diferente com eles, posto aqui para vocês.

A flor de sal da Cimsal pode ser comprada no site deles, nesse link aqui!

Gostaram da dica?

Beijos, 
Thalita Garcia

Meu email: blogitglamour@gmail.com
Estamos no Instagram: @blogitglamour
No Facebook: www.facebook.com/itglamour

O produto foi enviado pela assessoria de imprensa da marca. A opinião relatada vem da nossa experiência de uso, independente da marca que enviou. Nossa opinião é sincera, com os pontos positivos e negativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...