6 de setembro de 2014

Viagem: Protegendo sua bagagem de possíveis golpes

Recebi há um tempinho um kit de travas da Sealbag, para proteger as malas despachadas durante uma viagem. Quando vi o lacre, confesso que não achei que fosse muito útil, afinal, eu sempre uso cadeado com código.

Mas ai fui pesquisar o tal do "Golpe da cesárea" que é bem comum nos aeroportos e é o motivo para se usar o lacre da Sealbag. 

Assistam esse vídeo e vejam como eles abrem a mala.




Conversando com a Camila daqui do blog, ela me contou que o irmão dela foi vítima desse golpe e só percebeu depois de alguns dias que sumiram objetos de sua mala.

Como meu marido tinha uma viagem marcada, já deixei com ele a responsabilidade de testar o nosso novo lacre.




O produto é um lacre, com fio de nylon de 50 cm. Possui um mecanismo interno de lacração blindado e vem com uma numeração sequencial. Só pode ser aberto com o cortador. Ou seja, se for aberto no aeroporto, quando sua mala chegar na esteira, será fácil identificar que ela foi aberta.

Como usar? É bom simples. Feche sua mala normalmente com o cadeado. Após isso, passe o lacre pelo zíper, pelo cadeado e pela alça da sua mala e feche bem. Dessa forma, o zíper ficará travado, o que impossibilita o golpe da cesária. Tire uma foto do lacre com a numeração e pronto! Quando chegar no destino e for pegar sua mala, verifique se a numeração do lacre é a mesma e se ele não foi violado. Leve com você, na mala de mão, o cortador que vem junto no kit e use-o para cortar o lacre de sua mala.

Aqui temos um vídeo ensinando como lacrar:


Um detalhe importante é que quando você for para os EUA, sua mala pode passar por inspeção, nesse caso eles terão que abrir o seu cadeado TSA e também cortar o seu lacre. 

Achei ótimo esse lacre e confesso que antes não conhecia o tal golpe da cesárea. Com certeza só ficarei tranquila despachando mala agora, com o meu lacre da Sealbag!

Você já conheciam meninas? Já passaram por um perrengue desses?

Para comprar, basta acessar o site deles clicando aqui! O valor do kit com 10 lacres, é R$40,00.

Espero que tenham gostado da dica!

Beijos,
Thalita Garcia

Meu email: blogitglamour@gmail.com
Estamos no Instagram: @blogitglamour
No Facebook: www.facebook.com/itglamour

O produto foi enviado pela assessoria de imprensa da marca. A opinião relatada vem da nossa experiência de uso, independente da marca que enviou. Nossa opinião é sincera, com os pontos positivos e negativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...